Buscar
  • Vitor Américo Silva

VENCENDO O MEDO

Mas eu, quando estiver com medo, confiarei em ti. Salmos 56:3


Vemos exemplos de grandes homens na Bíblia que, humanos como nós, tiveram medo. As circunstâncias da vida muitas das vezes são tão assustadoras que é natural ficar com medo.


Podemos ter duas reações perante o medo:

- deixar que nos domine

- entregar a Deus

Vamos aprofundar um pouco mais sobre isso. Simbora!


DOMINADOS PELO MEDO

Quando as pessoas da pessoas da bíblia deixaram se dominar pelo medo, automaticamente se mostraram que não confiavam em Deus e se deixaram cair no pecado.

Se você está com medo, lembre-se: Deus é muito maior e ele está cuidando de você. O TEMPO TODO! Todas as manhã peçam coragem a Deus e confie no seu amor. Deus vai lhe ajudar a superar o medo.


Podemos, pois, dizer com confiança: "O Senhor é o meu ajudador,

não temerei. O que me podem fazer os homens?" Hebreus 13:6


UM PAI QUE CUIDA DE NÓS

Deus é um Pai que zela por nós, que nos livra do mal mesmo quando não percebemos, seja ao dormir, ao ter que voltar do trabalho tarde da noite, no trânsito, onde for… Ele é onisciente e onipotente.


Quando você que é mãe ou pai mas que não está perto de seus filhos, você não precisa se preocupar, porque Deus está cuidando deles.


Tu te aproximaste quando a ti clamei, e disseste: “Não tenha medo”. Lamentações 3:57


Os nossos medos podem ser vencidos facilmente se confiarmos em Deus, e a Bíblia nos ensina a confiar n’Ele, pois Ele é fiel em TODO TEMPO.

Você precisa se lembrar que a fidelidade de Deus não dura por um dia, nem uma noite, mas para sempre (Salmos 100:5).


Sempre que o medo vir "bater à porta do seu coração", lembre do que o Senhor já fez por você e por sua família, converse com Ele quando estiver lavando banheiro, arrumando à casa e busque paz nas Sagradas Escrituras.


PEGUE ESSA CHAVE:

Ele é um Pai presente e está com você em todos os momentos, pois as pessoas que entregaram o medo a Deus tiveram vitória!


1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo