Buscar
  • Vitor Américo Silva

VENCENDO O DESÂNIMO

Sabe aquele dia que você se sente desanimado? E quando você acorda com aquela "vontade de fazer nada"? Muitas vezes eu acordei dessa mesma forma... Mas hoje eu as venci. Sabe como?


"Eu disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo". João 16. 33


Venha comigo! E vou compartilhar contigo algumas atitudes importantes para vencer esse problema.


O DESÂNIMO

Através das minhas experiências com Deus prendi que o desânimo SÓ PODE SER VENCIDO mediante a e a DECISÃO firme do coração de mudar de atitude frente às circunstâncias da vida que enfrentamos ou iremos enfrentar.


Jesus disse para termos "bom ânimo" mesmo passando por aflições, porque Ele venceu o mundo (João 16:33). Nós sabemos que exercitar esse "bom ânimo" em meio a uma tribulação é muito complicado, pois muitas vezes nos esquecemos que Ele é muito maior que qualquer problema ou adversidade


Jesus, porém, olhando para eles, disse: Para os homens é impossível, mas não para Deus, porque para Deus todas as coisas são possíveis. Marcos 10:27


AS PRESSÕES

Quantas foram as vezes que as dificuldades da vida nos pressionam tanto que podem até nos deixar sem fôlego... é igual quando você não sabe nadar e vai afundando!


O desânimo é dessa mesma forma: é como se você estivesse prostrado, indisposta, sem vigor algum ou até mesmo com um despego d vida.


Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam. Salmos 23:4


Isso é uma condição de abatimento, de tédio, amargura ou preguiça pela qual normalmente todos nós passamos em algum momento da nossa vida.


PEGA ESSA CHAVE:

A vitória de Cristo sobre tudo SEMPRE deve nos encher de ânimo e disposição para seguirmos os Seus passos. Sermos exemplos dEle.


Jesus venceu e com Ele você também vai vencer!

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo