Buscar
  • Vitor Américo Silva

SUCESSO OU FRACASSO?

“Os céus e a terra tomo, hoje, por testemunhas contra ti, que te propus a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua descendência, amando o Senhor, teu Deus, dando ouvidos à sua voz e apegando-te a ele; pois disto depende a tua vida e a tua longevidade”. Deuteronômio 30,19


Todos sabemos que a vida de qualquer pessoa, seu eu ou você, depende exclusivamente das escolhas que nós fazemos. Nosso sucesso ou fracasso está diretamente ligado às escolhas que fazemos.


Se fizermos uma boa escolha, alcançaremos o pódio como vencedores.

Mas se as escolhas forem ruins, também é certo que seremos "derrotados".


Vamos juntos entender o porque a nossa vida espiritual depende, exclusivamente, de nossas escolhas.




A ESCOLHA É NOSSA

É certo que o pecado está a nossa frente, mas somos nós que decidimos fazê-lo ou não. A escolha é nossa. Se eu pecar, pecarei porque eu quis!


Você ode até dizer "mas eu fui induzido a tal", porém você terá escolhido aceitar a a proposta. E, é claro, sofrerá as consequências.


Vês aqui, hoje te tenho proposto a vida e o bem, e a morte e o mal;

Porquanto te ordeno hoje que ames ao Senhor teu Deus, que andes nos seus caminhos, e que guardes os seus mandamentos, e os seus estatutos, e os seus juízos, para que vivas, e te multipliques, e o Senhor teu Deus te abençoe na terra a qual entras a possuir. Deuteronômio 30:15,16


Escolha! Essa pequena palavra com sete letras pode levar o homem do inferno ao céu ou do céu ao inferno num piscar de olhos. Tem noção?


Saber fazer uma boa escolha é o sonho de todos... aí eu te pergunto: mas por que nem sempre escolhemos bem? Por que, quase sempre, optamos pela escolha errada?


ESCOLHA CERTA

“Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou sua casa sobre a rocha; e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, que não caiu, porque fora edificada sobre a rocha. E todo aquele que ouve estas minhas palavras e não as pratica será comparado a um homem insensato que edificou a sua casa sobre a areia; e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, e ela desabou, sendo grande a sua ruína”. Mateus 7,24-27


Salomão fez uma escolha muito importante quando tomou posse do reinado no lugar de seu pai Davi.


E quando ele orou suplicando a Deus, fez um pedido muito ímpar: “Dá, pois, ao teu servo um coração compreensivo para julgar o teu povo, para que prudentemente discirna entre o bem e o mal” (1Reis 3,9). Salomão pediu a Deus apenas uma coisa: que lhe concedesse sabedoria para escolher e para julgar. E o que Deus lhe concedeu? Sabedoria. Entenda que TUDO NA SUA VIDA é uma questão de escolha.


PEGA ESSA CHAVE:

Este é o tempo de Deus para sua vida.

Esta é a hora de Deus para o seu coração.

Escolha andar de mãos dadas com o Senhor e na presença dele.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo