Buscar
  • Vitor Américo Silva

RELACIONAMENTO COM DEUS

Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela, Para a santificar, purificando-a com a lavagem da água, pela palavra, Para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível. Efésios 5:25-27


São inúmeros os termos e simbolismo usados sobre o casamento, e com eles muitas formas de aplicações. Lembrem-se que a igreja é composta por aqueles que confiam - ou ao menos deveriam - em Jesus Cristo como seu Salvador pessoal; e estes receberão a vida eterna.


Cristo, o Esposo, tem, por meio de Seu sacrifício e de forma amorosa, escolhido a igreja para ser Sua noiva. Então venha comigo embarcar em mais um conhecimento?

SIMBORA!!!


NAMORO Vemos que nesse relacionamento o noivo, Jesus, se revela fiel, amoroso e comprometido... com uma união de aliança com sua igreja. O início de um relacionamento cristão existe um intervalo de espera e conquista. Primeiro nós demos a oportunidade para conhecer saindo, indo lanchar... e com Deus não é diferente.

Nós precisamos sair, conhecê-lo, andar junto, contar nossas história e permitir que Ele tbm se apresente.

O Senhor não chegou rompendo à porta, mas Ele bateu (Ap 3,20), Ele se fez ser convidado, nos conquistando e mostrando todo seu amor.


o Senhor lhe apareceu no passado, dizendo: "Eu a amei com amor eterno; com amor leal a atraí. JEREMIAS 31.3


NOIVADO

Se eu estiver errado me corrija, mas a noiva escolhe o vestido, arruma os cabelos e faz tudo para chegar à cerimônia adornada para agradar o noivo. Não é assim nos casamentos?


O nosso noivado com Cristo não pode ser diferente!


Jesus espera nos ver como sua noiva que resplandece ao entrar para fazer um pacto que será APENAS COM ELE. Consegue imaginar uma noiva usando um vestido sujo e rasgado, com seus cabelos totalmente desarrumados, e com lama no rosto? DEUS ME DEFENDA!!!

Sem dúvida o noivo sairia correndo!



CASAMENTO

O casamento é o grande dia da noiva, e conosco como igreja não será diferente, pois vamos nos juntar ao nosso noivo. Um dia seremos levados para junto de Jesus, para morar com ele no Céu. A festa desse casamento durará por toda a eternidade! TEM NOÇÃ DISSO? SERÁ PARA SEMPRE!


Vamos nos alegrar e dar-lhe glória! Pois chegou a hora do casamento do Cordeiro, e a sua noiva já se aprontou. Foi-lhe dado para vestir-se linho fino, brilhante e puro”. O linho fino são os atos justos dos santos. Apocalipse 19:7,8


Até o momento somos encorajados a sermos fiéis e sempre estarmos prontos, aguardando ansiosamente o dia glorioso em que vamos nos unir a Jesus Cristo como Sua amada noiva (Mateus 25: 1-13)


PEGA ESSA CHAVE: Jesus não quer voltar e te encontrar sujo, usando roupas rasgadas e manchadas, mas Ele quer você santo (1 Pedro 1:13-16), que resplandece a sua santidade no dia-a-dia (1 Pedro 2:11-23).

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo