Buscar
  • sandroealine

Problemas no casamento o que fazer?

Problemas no casamento o que fazer quando você percebe que seu casamento não é mais o mesmo? A relação está fria, não existe mais parceria, o diálogo acabou e vocês passam mais tempos um distante do outro do que deveria. Então, é preciso acender um sinal de alerta urgente! O seu casamento pode estar correndo sérios riscos, mas calma, leia até o fim desse post que nós iremos te ajudar!



Problemas no casamento evangélico


O número de divórcios vem crescendo no Brasil de forma trágica, os problemas vão de traições e agressividade até a frieza na relação e falta de comunicação entre o casal. Infelizmente esse número vem crescendo também entre os evangélicos que passam também pelos mesmos problemas e ainda alguns outros, que vamos falar um pouco melhor no decorrer deste post. Fique com a gente e descubra como superar os problemas no casamento!


Principais problemas no casamento



Problemas financeiros no casamento

Alguns casais crescem juntos financeiramente e suas rendas são totalmente compartilhadas, outros estão cada em estágios financeiros diferentes e mesmo assim se dão muito bem no controle e divisão das bênçãos financeiras. Esse é um cenário lindo, mas que muitos casais não conhecem.


Às vezes o marido ou a mulher ganha mais e se acha no direito de controlar e ditar as regras financeiras da casa, acontecem casos também que só o marido trabalha e acaba achando que sua esposa é uma empregada doméstica e deve obedecer todas as suas ordens porque ele é o provedor!


Essas situações adversas não podem acontecer em um casamento saudável, se você tem esse problema no seu casamento é hora de sentar com seu cônjuge e ter uma conversa franca, vocês se uniram para ser uma só carne em todas as áreas e não podem deixar com que o apego ao dinheiro influencie no sagrado casamento abençoado por Deus.


Problemas de diálogo no casamento


Esse é um dos principais problemas no casamento atual entre os cristãos. A falta de comunicação no casamento vem esfriando milhares de relações. As mulheres principalmente têm reclamado muito de seus maridos que não se interessam em conversar, às vezes uma simples pergunta de “como foi o seu dia?” ou “você está bem?”, já demonstra um cuidado e um gesto de amor em relação a sua esposa.


É necessário o casal se planejar para fazer algumas atividades juntos, caminhar, ver um filme, sair para jantar, isso ajuda na aproximação do casal e vocês aproveitam para colocar o papo em dia. Garanto que esse problema será resolvido!



Problemas espirituais no casamento

A palavra de Deus nos ensina: Assim, aquele que julga estar firme, cuide-se para que não caia!... 1 Coríntios 10:12.


Em nosso casamento não pode ser diferente, tudo que o nosso adversário mais odeia é ver uma família feliz firmada em cristo e ele vai tentar de todas as formas destruir a sua relação, irá colocar barreiras para parar o seu casamento e fazer você se sentir infeliz com o seu marido ou esposa.


É fundamental que você esteja firme na palavra e junto com seu cônjuge se reúnam em casa e tenham um momento de comunhão com Deus em família, leiam a bíblia juntos e orem, essa prática irá trazer a presença de Deus para dentro da sua casa e irá blindar o seu casamento com o amor de Deus.


Espero que essas dicas tenham ajudado a resolver algum problema que você esteja vivendo em seu casamento, fique firme e lembre-se:


Um cordão de três dobras não se rompe com facilidade.

Eclesiastes 4.2


Fique por dentro de tudo que acontece em nosso site prsandroealine.com.br

Não deixe de seguir nossas redes sociais:

https://www.facebook.com/prsandroealine

https://www.instagram.com/prsandroealine/

https://www.youtube.com/channel/UC1_6ZW99kKmA49e1W-_3klQ



23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo