Buscar
  • Vitor Américo Silva

OBEDECENDO À CRUZ

Você lembra qual é o primeiro e grande sinal, a primeira e grande prova?


Quem realmente diz amar ao Senhor deve cumprir com Seus mandamentos, com o que Ele ordena em Sua Palavra.


“Ora, sabemos que o temos conhecido por isto: se guardamos seus mandamentos. Aquele que diz ‘eu o conheço’ e não guarda Seus mandamentos é mentiroso, e nele não está a verdade. Aquele, entretanto, que guarda Sua palavra, nele, verdadeiramente, tem sido aperfeiçoado o amor de Deus. Nisso sabemos que estamos Nele: aquele que diz que permanece Nele, esse deve também andar assim como Ele andou”. João 2.3-6


Vamos a mais um dia de ensinamentos sobre como conhecer mais ao Senhor!

Venha comigo!


AMANDO O SENHOR

Este é o primeiro teste: se guardamos Seus mandamentos.


Parece ser algo tão fácil. Mas saiba que não é tão fácil assim… A nossa fé não é uma religião, mas o relacionamento com Deus.


Não é simplesmente o que os pastores ensinam, mas o que verdadeiramente vivemos no nosso dia a dia. Os mandamentos do Senhor são proteção para sua vida. E a própria Palavra diz que esses mandamentos não são penosos.


Porquanto, nisto consiste o amor a Deus: em que pratiquemos os seus mandamentos. E os seus mandamentos não são penosos. 1 João 5.3


E não são sugestões, mas ordens. Porque, se vejo como sugestões os mandamentos de Deus, abro precedente para acatar ou não, seguir ou não, obedecer ou não.


Sabemos se amamos a Deus não por nossos dons e feitos, mas se guardamos os mandamentos de Jesus



OBEDECENDO À CRUZ


Só consegue obedecer a Deus quem abre mão de si mesmo, de suas vontades, de sua carne, do próprio eu, de seus desejos próprios por algo de maior valor e importância: o Reino de Deus.


Esse é o custo da obediência, pois os mandamentos e estatutos de Deus vão totalmente de encontro ao nosso querer, ao que o mundo ensina, apregoa, e à carne que grita dentro de cada um de nós.


Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas serão acrescentadas a vocês. Mateus 6.33


E é aí que muitos se perdem ou se estagnam, pois se veem nessa encruzilhada entre estes dois caminhos: o largo que conduz à perdição e o estreito que conduz à vida.


Amar a Deus, portanto, é guardar Seus mandamentos até o fim, custe o que custar.



PEGA ESSA CHAVE: Que sejamos essa pessoa que ama ao Senhor de fato e demonstra isso por meio de uma vida coerente e condizente com aquilo que Ele diz.

Você ama a Deus?

Guarde então Seus mandamentos.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo