Buscar
  • Vitor Américo Silva

JARDIM SECRETO

O Senhor o guiará constantemente; satisfará os seus desejos numa terra ressequida pelo sol e fortalecerá os seus ossos. Você será como um jardim bem regado, como uma fonte cujas águas nunca faltam. Isaías 548.11


Emoções, lembranças guardadas, fraquezas, qualidades, potenciais, debilidades, ações, reações, reservas, resistências, medos, ansiedade, valores, comportamentos etc… eu poderia ficar horas e horas trazendo sentimentos, porém esses são alguns tipos de sentimentos que fazem parte de nosso jardim. O JARDIM SECRETO.


Para um jardim plantas bonitas e com lindas flores, ele necessita ser bem cuidado, regado, acompanhado diariamente e alimentado com os nutrientes necessários para a terra ser frutífera.



Saiba que as nossas emoções nos levam a fazer as coisas que fazemos, por isso precisamos ser como Jesus e sabermos quem somos.

Precisamos regar e cuidar bem de nosso jardim (coração) para que nossas plantas sejam belas, saudáveis e com grandes


ANALISANDO O JARDIM

Arvore de casca-grossa – São pessoas que se tornam indiferentes às emoções dos outros e até mesmo a suas próprias emoções. Têm dificuldades em enfrentar suas fraquezas e dificuldades e usam capa para camuflar. São orgulhosas, negam os problemas, mostram uma super espiritualidade.


Cactos – Essas têm uma capacidade enorme de armazenamento. Passam a armazenar tudo que recebem e muitas vezes até mesmo o veneno das cobras que passam por suas vidas. Ficam armadas em atitude de defesa e quando alguém se aproxima para lhe tocar percebem seus espinhos, que impede a aproximação. São pessoas que ferem na mesma medida que foi ferida, recebem o veneno das cobras e passam adiante a fim de envenenar outros também.


Espinheiro – São cheias de defesa, constroem uma muralha e uma imagem para manter os outros afastados. Transmitem medo ao invés de respeito e amor.


Flores de Plástico – São as artificiais. Finge ser o que não são, vivem de fachada e se tornam aquilo que os outros querem que elas sejam. Não são naturais, vivem de aparência.

10- Comigo ninguém pode – Pessoas assim escolhem a rebeldia, a agressividade e a hostilidade como essência. Tudo isso na tentativa de se proteger, para não expor sua fragilidade e medo que existem por trás de toda fachada de rebeldia.


Você se identificou com alguma dessas plantas?

Então o seu jardim precisa ser tratado, podado, afinal o corte traz crescimento.

Estou aqui para te encorajar a te mostrar que vae a pena depositar sua vida nas mãos do maior jardineiro que existe, Jesus.


Somente Ele tem e sabe de todos os nutrientes necessários para seu jardim, o seu coração e crescimento de suas plantas, que são suas emoções.


PEGA ESSA CHAVE

Permita que Jesus, o grande jardineiro, regue o seu jardim com a água da vida, fazendo crescer fortes árvores, com frutos que serviram de alimento e cura para essa nação.


E junto ao rio, à sua margem, de um e de outro lado, nascerá toda a sorte de árvore que dá fruto para se comer; não cairá a sua folha, nem acabará o seu fruto; nos seus meses produzirá novos frutos, porque as suas águas saem do santuário; e o seu fruto servirá de comida e a sua folha de remédio. Ezequiel 47:12



Pastor Sandro Almeida.

Fique por dentro de tudo que acontece em nosso site: prsandroealine.com.br Não deixe de seguir nossas redes sociais: https://www.facebook.com/prsandroealine https://www.instagram.com/prsandroealine/ https://www.youtube.com/channel/UC1_6ZW99kKmA49e1W-_3klQ

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo