Buscar
  • sandroealine

FAMÍLIA COMO MINISTÉRIO



Dentro da igreja há muitos setores, grupos e esferas, mas, a palavra mais utilizada é ministério. Entende-se que todos temos responsabilidades dentro de um grupo social, mas minha ênfase é lhe chamar a atenção para o que vai além de um título, cargo ou “status” que é o ministério: família.


_Mas a misericórdia do Senhor é desde a eternidade e até a eternidade sobre aqueles que o temem, e a sua justiça sobre os filhos dos filhos; Sobre aqueles que guardam a sua aliança, e sobre os que se lembram dos seus mandamentos para os cumprir. Salmos 103:17,18_


O salmista é claro quando diz que a misericórdia do Senhor é de eternidade a eternidade, e sabemos que Ele é imutável e recusa a se arrepender, porém isso só se aplica a que guarda, lembra e cumpre à Palavra.


*Não abandone sua família*


Esse assunto é de fundamental importância atualmente, e para quem está iniciando na caminhada ministerial é importante saber que em primeiro lugar vem Deus, em seguida a família, trabalho e igreja. Mas o Senhor nos fala sobre o zelo que devemos ter com os nossos:


_Se alguém não cuida de seus parentes, e especialmente dos de sua própria família, negou a fé e é pior que um descrente. I Timóteo 5.8_


Aprender a administrar o tempo, cuidar da Obra, trabalho, vida pessoal e familiar não é uma tarefa fácil. Antes de tudo precisamos pedir sabedoria ao Senhor para que consigamos alcançar os nossos, através da nossa vida como testemunho vivo.


Muitas das vezes agimos sem perceber que quando "abandonamos nossas famílias" para fazermos tudo na na igreja, achando que isso é o “correto”, mesmo dessa forma, estamos pecando, porque não vamos conseguir alcançar um familiar estando apenas na igreja. Serão nossos momentos juntos, em comunhão, é que vou externar o amor do Senhor em nossas vidas.


Família Forte, Igreja Forte!


Aprenda a dar a sua família a verdadeira importância que ela merece.

Muitas vezes criamos em nossos familiares um sentimento de rejeição a igreja. O real motivo para isso é a supervalorização ou endeusamento de outros ministérios, e o abandono do maior ministério: a família.


Saiba que seus pais precisam de você.

Os avós precisam mais de sua companhia


A Bíblia é clara quando diz sobre honrar pai e mãe _(Efésios 6.2)_. A Bíblia não nos ensina a abandonar nossos pais por causa de trabalho, desempenhos na igreja ou até mesmo um casamento.


PEGA ESSA CHAVE:

Lembre-se de dizer isso para si todos os dias: minha família é o meu primeiro ministério.

Pastor Sandro Almeida. Fique por dentro de tudo que acontece em nosso site: prsandroealine.com.br Não deixe de seguir nossas redes sociais: https://www.facebook.com/prsandroealine https://www.instagram.com/prsandroealine/ https://www.youtube.com/channel/UC1_6ZW99kKmA49e1W-_3klQ

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo