Buscar
  • Vitor Américo Silva

ESCOLHAS QUE FAZEM A DIFERENÇA

Sabe quando precisamos fazer uma escolha?

Porém sabemos que algumas escolhas devem ser certas em nossas vidas. A primeira delas: Deus. Escolha Deus! Não um deus fictício ou como apenas uma ideia ou vago conceito que muitos têm, mas o Deus da Bíblia, Pai de Jesus, o Criador, o Deus verdadeiro.


O que é direito escolhamos para nós; e conheçamos entre nós o que é bom. Jó 34:4


Vamos ver juntos algumas escolhas que precisamos fazer e que vão nos ajudar em nossa caminhada.



AMAR O PRÓXIMO “O meu mandamento é este: que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei” João 15,12.

Numa comparação, eu diria que o amor é como o óleo em uma máquina. Sem ele, as engrenagens tornam-se duras e emperram, comprometendo todo o funcionamento. É assim também numa relação, seja casamento, trabalho, igreja, entre amigos.


O BEM, E NÃO O MAL

“Aparta-te do mal e pratica o que é bom; procura a paz e empenha-te por alcançá-la” Salmos 34,14

Faça o bem. A você mesmo, principalmente, vivendo conforme a Palavra do Senhor. Aos seus queridos, amando-os, orando por eles e sendo testemunha de vida, em atitudes, do amor de Deus.


A VERDADE

Assim escreveu Tiago: “Antes, seja o vosso falar ‘sim sim’, e o vosso ‘não não’ para não cairdes em juízo” Tiago 5,12

Escolha a verdade, a despeito do preço que isso vai te custar. Não abra mão de ser sincero e agir sempre em verdade.



PEGA ESSA CHAVE:

Temos muitos motivos para nos alegrar e outros tantos para nos entristecer, porém, independentemente das circunstâncias, podemos ser felizes e nos alegrar mesmo na dor.

Essa é a realidade da alegria que transcende as coisas naturais.

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo