Buscar
  • sandroealine

Deus é bom o tempo todo?

Hoje eu vim trazer um esclarecimento acerca desse questionamento, Deus é bom o tempo todo? Vamos falar a luz da palavra de Deus sobre esse tema e esclarecer se isso é uma verdade absoluta para todos ou não, fique comigo!

Essa frase já virou um jargão popular “Deus é bom o tempo todo, o tempo todo ele é bom”, ela é falada repetidas vezes pelos cristão e até pelos não cristãos. Acredito que um fator que influenciou isso foi um filme lançado em 2014 chamado Deus não está morto, no filme um dos personagens cita essa frase várias vezes em momentos marcantes. Existem também muitos louvores cantados com essa frase e até páginas na internet como a deus é bom o tempo todo tumblr, o fato é que essa frase pegou e não sai mais da boca do povo. Acontece que e infelizmente muitos vivem no mundo da lua, fazendo um monte de coisas erradas e acham que Deus vai ser bom o tempo todo, que Deus perdoa tudo e todos, que é amor, é paz e etc.


O que vamos falar hoje vai esclarecer alguns pontos importantes sobre isso, quero te passar o que a palavra de Deus diz sobre isso, será verdade? Deus é bom o tempo todo?

Deus é bom sempre para todos? Onde está escrito Deus é bom o tempo todo na bíblia?

A resposta é simples e rápida, Não! Não tem na bíblia um versículo que diga que Deus é bom o tempo todo, a palavra é clara em relação a isso, vamos ver abaixo: 2 Crônicas 15:2 E saiu ao encontro de Asa, e disse-lhe: Ouvi-me, Asa, e todo o Judá e Benjamim: O Senhor está convosco, enquanto vós estais com ele, e, se o buscardes, o achareis; porém, se o deixardes, vos deixará.


Esse versículo já quebra o argumento do povo que não conhece a palavra, ele é bem claro, Deus está conosco enquanto nós estivermos com ele. Não adianta viver uma vida sem comprometimento com Jesus e sem se converter de verdade, é necessário deixar o mundo no passado, descer às águas e receber o espírito santo. Dessa forma você está declarando para Deus que está firme nele. Não tenha dúvidas, nós servimos um Deus justo e se você estiver com ele, ele estará com você em todos os momentos.


Essa passagem bíblica também serve para aqueles que passaram por um momento muito ruim na vida, com sérias dificuldades financeiras ou na saúde e se derrama aos pés de Cristo, mas recebendo a sua cura ou prosperidade, abandona a sua fé. Não se esqueça, Deus será com você enquanto você estiver firmado nele.


Ainda assim eu sei que outros vão dizer, mas Deus é misericordioso e suas misericórdias se renovam a cada manhã, e veem isso como um passe livre pro pecado, porque entendem que Deus irá perdoar sempre.


Entendam, o verdadeiro arrependimento é pra quem abandonou a prática do pecado e não volta mais a cometer, esse sim se arrependeu de verdade e tem o perdão de Deus.


Deus não age ele reage!


Deus age em nosso favor! Essa é mais uma frase que está na boca de todos, mas será verdade? Eu digo que não, a verdade é que Deus reage, vemos isso em diversos versículos na bíblia. Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei.

E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.

Jeremias 29:12,13 ‘Clame a mim e eu responderei e lhe direi coisas grandiosas e insondáveis que você não conhece’.

Jeremias 33:3


Se você espera pelo agir de Deus em sua vida e fica de braços cruzados. tenho uma boa e uma má notícia pra te dar: A má notícia é: Deus não vai agir em seu favor com você de braços cruzados. A boa notícia: Deus está esperando você tomar uma ação primeiro e assim ele irá reagir poderosamente em seu favor. Espero que eu tenha conseguido esclarecer alguns pontos importantes sobre essas frases prontas faladas sem conhecimento nenhum da palavra de Deus, nós somos povo do senhor e ainda hoje perdemos muitas bênçãos pela falta de conhecimento. Precisamos buscar mais a Deus e estudar mais suas escrituras para não cair nessas ciladas do inimigo. Peço que me acompanhe no youtube, faço lives todos os dias ás 0h e tenho um vídeo especial sobre o tema desse post: Deus é bom o tempo todo? Fique por dentro de tudo que acontece em nosso site prsandroealine.com.br

Não deixe de seguir nossas redes sociais: https://www.facebook.com/prsandroealine https://www.instagram.com/prsandroealine/ https://www.youtube.com/channel/UC1_6ZW99kKmA49e1W-_3klQ


18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo