Buscar
  • Vitor Américo Silva

CRISTÃO E A VIDA PROFISSIONAL

Duas palavras para a palavra trabalho: necessário e útil.

Ele proporciona o sustento e é uma oportunidade para o desenvolvimento pessoal. Porém vemos que a vida profissional do cristão, em alguuumas situações, traz oportunidades e desafios, sendo importante ele saber como lidar com esse assunto.


“Porque escutaste a voz de tua mulher e comeste da árvore que eu te proibira de comer, maldito é o solo por causa de ti. Com sofrimentos dele te nutrirás todos os dias de tua vida. Ele produzirá para ti espinhos e cardos e comerás a erva dos campos. Com suor do teu rosto comerás teu pão até que retornes ao solo, pois dele foste tirado” Gênesis 3,17-19.


Hoje nós vamos aprender um pouco sobre o cristão, a profissão e alguns desafios que esse enredo oferece. Confira!



O CRISTÃO E A PROFISSÃO

Nós pastores devemos entender claramente que a sua vida profissional está dentro do plano divino de Deus. A melhor carreira ou a melhor profissão é aquela que tem a direção e aprovação vindas direto de Deus.

Sendo assim, não é necessário fazer separação entre assuntos profissionais e a sua vida espiritual.


“Tudo o que fizerdes, fazei-o de bom coração, como para o Senhor e não para os homens. Sabeis que recebereis como recompensa a herança das mãos do Senhor. Servi ao Senhor Jesus Cristo” Colossenses 3,13


O seu trabalho TER QUE SER uma benção para a sua vida, onde você também pode ser usado, nesse mesmo ambiente, para abençoar os que estão ao seu redor.


Se alguém me serve, siga-me, e onde eu estiver, ali estará também o meu servo. E, se alguém me servir, meu Pai o honrará. João 12:26


Entenda que a sua profissão contribui para prover o sustento financeiro, além de trazer oportunidades para testemunhar do amor de Cristo e ser um instrumento nas mãos dEle.



ÉTICA E VIDA PROFISSIONAL CRISTÃ

A ética convencional está fundamentada nos costumes ou hábitos, sendo que a razão é a única base para os comportamentos e atitudes.


Sendo assim, ela está envolvida com o atendimento às regras de etiqueta na hora das refeições, tradições e funerais, festas religiosas ou culturais, entre outros aspectos.


Entenda que por outro lado a ética cristã não pode ser vista apenas como uma ciência de costumes ou hábitos, ela é muito mais complexa do que isso.


Você que conhece a Cristo deve ter um padrão diferenciado daqueles mais comuns designados pela sociedade.


PEGA ESSA CHAVE:

Você como um profissional cristão, deve se portar de maneira diferenciada, tanto no comportamento com os seus colegas quanto das atitudes relacionadas com a sua função.

Desse modo, será um trabalhador honesto, honrado e que dá um bom exemplo para a sociedade.

1 visualização1 comentário

Posts recentes

Ver tudo