Buscar
  • sandroealine

Como ser guiado pelo espírito santo?

Nosso amigo espírito santo chegou assim como nosso Senhor Jesus disse em João 14:16, E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre. Fique com a gente, nesse texto vamos falar um pouco mais sobre nosso amigo e lhe ensinar como ser guiado pelo espírito santo.


Como invocar o espírito santo?

Vamos observar o que a palavra de Deus diz: Se vocês, apesar de serem maus, sabem dar boas coisas aos seus filhos, quanto mais o Pai que está nos céus dará o Espírito Santo a quem o pedir!“ Lucas 11:13 Não se embriaguem com vinho, que leva à libertinagem, mas deixem-se encher pelo Espírito. Efésios 5:18

Vemos na palavra que Jesus nos assegurou que o espírito santo é dado a quem o pedir. Dessa forma, vemos que a atitude precisa partir de nós, devemos trazer mais essa vontade para nossas orações e fazer momentos de busca exclusiva para se encher do espírito santo.


Separe um tempo, fale com o Pai, invoque o espírito santo através da sua oração e eu tenho certeza que era virá sobre ti.



O selo do espírito santo


No tempo em que os fatos bíblicos foram vivenciados o selo significava uma marca que algum objeto, animal ou qualquer outro tipo de coisa tinha um dono, então podemos entender que onde existia um selo tinha valor pro seu dono.


“em quem também vós, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação, tendo nele também crido, fostes selados com o Santo Espírito da promessa” (Efésios 1:13). Paulo deixou as coisas bem claras nesse versículo, na ocasião ele falava com quem se converteu e destacou dois pontos importantes para recebermos o selo do espírito santo, veja: Depois que ouvistes a palavra da verdade: é necessário ouvir a palavra, Paulo destaca como o evangelho da salvação, é a palavra de Deus! Tendo nele também crido: não basta só ser ouvinte. Muitos ouvem mas não praticam, e não praticam por que não creem na palavra .


Para receber o selo é preciso ouvir e crer na palavra de Deus, então o Senhor o selará como posse dele, como algo extremamente valioso, é isso que somos quando recebemos o selo do espírito santo.


O espírito santo convence


Quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo. João 16:8

Existem coisas que o homem não pode fazer, não está a nossa altura interferir ou nos colocar no papel do espírito santo, tem coisas que só o espírito santo pode fazer. Jesus deixa claro nessa passagem de João 16:8 que o espírito santo convence.


Essa versículo não é uma carta branca para nós cristãos para dizer que não precisamos fazer nada, muito pelo contrário, é através de nós que o espírito santo vai operar na vida das pessoas, nossa função é buscar cada dia mais ser cheio dele e nos permitir sermos usados por ele para abençoar, libertar e transformar vidas.


O espírito santo intercede por nós com gemidos inexprimíveis


Quando somos cheios do espírito santo o resultado é maravilhoso, ele é o nosso ajudador! E quando já nos faltam palavras para falar com o Pai em oração, o espírito santo intercede ao nosso favor com gemidos inexprimíveis, sabendo tudo que nós precisamos e até o que achamos que não precisamos, ele é perfeito! Amigos e amigas, espero que tenham gostado desse conteúdo e que vocês possam se permitirem a serem guiados pelo espírito santo, garanto para vocês que é inimaginável o que ele pode realizar na sua vida! Confira também o texto: como ser batizado no espírito santo! Fique por dentro de tudo que acontece em nosso site prsandroealine.com.br

Não deixe de seguir nossas redes sociais: https://www.facebook.com/prsandroealine https://www.instagram.com/prsandroealine/ https://www.youtube.com/channel/UC1_6ZW99kKmA49e1W-_3klQ



19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo