Buscar
  • sandroealine

A Obediência precede a bênção

Hoje vamos olhar com carinho para a palavra de Deus para entender por que a obediência precede a bênção. Muitas vezes não entendemos preceitos básicos das escrituras e acabamos nos decepcionando achando que Deus não nos ouve, precisamos crescer em conhecimento na palavra e tomar posse de tudo que o Senhor tem preparado pra nós.


Em Lucas 46:6 Jesus diz: E por que me chamais, Senhor, Senhor, e não fazeis o que eu digo?


Essa passagem nos remete muito aos dias de hoje, existem tantas pessoas que dizem senhor, senhor, oram em voz alta, choram, fazem jejuns e as vezes até mais do que isso. Porém Jesus só pediu uma coisa: por que me chamais e não fazeis o que eu digo? É essa pergunta que temos que nos fazer: de fato nós temos obedecido a palavra? Ou de repente fazemos igual a alguns que só utilizam uma parte da palavra para tentar justificar seus próprios erros? Não adianta querermos obedecer uma parte da palavra onde nos convém e é confortável e outras nós simplesmente ignoramos. Quando Deus nos chamou para sermos filhos e participantes do seu Reino ele chamou para obediência total, sem partes ou pedaços mas sim por inteiro.



A Parábola dos Dois Filhos


Mateus 21:28 28 “O que acham? Havia um homem que tinha dois filhos. Chegando ao primeiro, disse: ‘Filho, vá trabalhar hoje na vinha’.


29 “E este respondeu: ‘Não quero!’ Mas depois mudou de idéia e foi.


30 “O pai chegou ao outro filho e disse a mesma coisa. Ele respondeu: ‘Sim, senhor!’ Mas não foi.


31 “Qual dos dois fez a vontade do pai?”


“O primeiro”, responderam eles.


Jesus lhes disse: “Digo-lhes a verdade: Os publicanos e as prostitutas estão entrando antes de vocês no Reino de Deus. 32 Porque João veio para lhes mostrar o caminho da justiça, e vocês não creram nele, mas os publicanos e as prostitutas creram. E, mesmo depois de verem isso, vocês não se arrependeram nem creram nele.


Essa parábola tem um ensinamento muito forte, nós cristãos já nos colocamos algumas vezes no exemplo desse primeiro filho. Respondemos prontamente com um ar de obediência na frente do nosso pai mas na realidade quando nos dá as costas não cumprimos com a nossa palavra, isso é muito triste.

Jesus deixa bem claro que é melhor seguirmos o exemplo do segundo filho, que mesmo dizendo que não iria parou pra pensar, se arrependeu e obedeceu o pedido que o pai tinha feito.


Dessa mesma forma acontece com muitos que mesmo em meio a uma multidão de pecados, se arrepende aos pés do Pai celestial e alcança a misericórdia.



As Benção te alcançarão


E será que, se ouvires a voz do SENHOR teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o SENHOR teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra.

E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do Senhor teu Deus:


Deuteronômio 28:1,2


Glória a Deus! A palavra tem se cumprido na vida de quem obedece a Deus, e o melhor, você não vai precisar ficar correndo atrás de benção, as escrituras dizem que elas te seguiram e te alcançarão, mas é importante lembrarmos que a palavra em Deuteronômio 28:1-2 está condicionada com um “se” ou seja, se ouvirmos a Voz de Deus e guardamos tudo que ele nos ordena, e quando diz tudo não fica nada de fora. Não tenha dúvidas meus amigos e amigas, melhor é obedecer do que sacrificar!


Melhor é obedecer a Deus do que aos Homens


No livro de Atos dos apóstolos capítulo 5 os discípulos sofreram grande perseguição e chegaram a ser presos por desobedeceram a ordem das autoridades da época que não poderiam falar sobre o evangelho de Cristo.


Sabemos que nessa passagem um anjo do senhor agiu em favor deles e abriu as portas da prisão e os discípulos conseguiram escapar das mãos dos homens.


O interessante é que quando questionaram por que eles ainda pregavam o evangelho mesmo contra as autoridades pedro disse: Mais importa obedecer a Deus do que aos homens. Porém, respondendo Pedro e os apóstolos, disseram: Mais importa obedecer a Deus do que aos homens.

Atos 5:29


Que essa atitude de Pedro sirva de exemplo para nós, quando surgir alguma dificuldade ou perigo, precisamos obedecer a Deus por que ele irá nos livrar, nos curar e prosperar a nossa casa.


Fique por dentro de tudo que acontece em nosso site prsandroealine.com.br

Não deixe de seguir nossas redes sociais: https://www.facebook.com/prsandroealine https://www.instagram.com/prsandroealine/ https://www.youtube.com/channel/UC1_6ZW99kKmA49e1W-_3klQ



44 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo